Alegria antecipada


O maravilhoso mundo dos calendários de Advento é uma tradição alemã do século XIX, entre os protestantes, mas já ganhou popularidade noutros países.
Inicialmente, eles eram somente impressos. Depois passaram a ter janelinhas com chocolates para adoçar o tempo de espera até ao Natal das crianças. Hoje em dia, há calendários de Advento com jóias, cosméticos e outros produtos, não faltam asas para a imaginação. Atrás das 24 janelinhas do meu calendário, escondem-se produtos de beleza.
Muitas cidades alemães têm calendários de Advento em tamanho gigante. Ou seja, prédios ou casas, em que janelas de verdade se abrem. 
O maior calendário de Advento do mundo, ao ar livre, está na parede de uma casa no centro de Leipzig, no Leste alemão. Ele mede 857 metros quadrados. Todos os dias, às 16 horas, do dia 1° até 24 de Dezembro, abre-se uma janela, onde aparecem motivos de Natal.

Kommentare

  1. Antworten
    1. Belíssima preparação para o grande dia de Natal!

      Löschen
  2. Tão bonito, tão bonito, tão bonito! Gosto imenso de calendários de Natal, mas deixei de comprá-los quando os entusiastas das janelinhas perderam entusiasmo . Talvez, quem sabe, a gente possa fazer calendários de Natal na blogosfera. Um por dia. Um calendário de palavras feito. Não é bonito? O seu, para o primeiro dia, cumpriu. E tem tudo que pertence:). Agora vou ali ver se consigo fazer um com os desperdícios que encontre que não me preparei para o efeito.
    BFS (espero que os famosos 40 não estejam arrependidos do que fizeram, sou-lhes muito grata. Gratíssima. E Viva Portugal)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Eu, felizarda, não preciso de comprar calendários de Advento, ainda ontem recebi um com chocolates, mas prefiro o primeiro com cosméticos.

      Houve um ano, bea, em que fiz um calendário de Advento no "ematejoca azul", mas como tenho um cesto repleto de planos para o Advento de 2017, não o faço este ano.

      Quem são os famosos 40? Espero que não sejam o Alibaba e os 40 ladrões!

      Agora vou visitar o seu/o teu blogue para conhecer os ditos desperdícios...

      Löschen
  3. Ah, ah, ah...são os 40 conjurados. Hoje é dia um de Dezembro e comemoramos a independência face aos espanhóis (1 de Dezembro de 1640). Quando era professora primária contava a história nas vésperas e de seguida lia uma composição sobre o primeiro de Dezembro escrita por um garoto como eles, um aluno de Maria Rosa Colaço, senhora que muito prezo e estudou na mesma escola de Magistério que eu. Na verdade, acho que sempre a contei. Mesmo aos crescidos (grande parte, desconhecia). É bom saber a causa das coisas.

    AntwortenLöschen
  4. É a crise alemã ou o stress das preparações para o 1° Domingo de Advento 👑 que me toldou a memória? A Restauração da independência no dia 1 de Dezembro de 1640 foi para mim, desde a escola primária, o acontecimento histórico mais importante e o grupo dos Quarenta Conjurados, os meus heróis de eleição.

    Beijinhos gratos por me avivar a memória 🎆

    AntwortenLöschen
  5. Que bonito que dever ser! Adoro as "coisas" do Natal!! (uma criancinha mimalha é o que eu sou...)

    Beijinhos under the mistletoe....

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Então Graça, já somos duas com espírito natalício.

      Abração da amiga em terras alemães 👑

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!