90ª cerimónia dos Óscares


“O Oscar é o mais respeitado e adorado homem em Hollywood. “Vejam, ele tem sempre as mãos num sítio onde as conseguimos ver, nunca é mal-criado e, o mais importante de tudo, não tem qualquer tipo de pénis. Precisamos de mais homens assim, em Hollywood!”

Jimmy Kimmel foi o anfitrião, pela segunda vez consecutiva, na cerimónia mais importante de prémios do cinema.
Fiquei colada ao televisor a ver os Óscares até às seis da manhã.
"A forma da água" é o grande vencedor em cerimónia realizada na noite deste domingo no Teatro Dolby, em Los Angeles. Com quatro estatuetas, entre elas as do melhor filme e realização, para o mexicano Guillermo Del Toro. 
Não houve surpresas nos prémios de interpretação. 
Gary Oldman ganhou como melhor actor por "O destino de uma nação", que também já lhe tinha garantido o Globo de Ouro, o prémio da crítica americana e a vitória nos prémios BAFTA, da academia britânia de cinema e televisão, entre outras distinções. A favorita Frances McDormand levou o troféu como melhor actriz , por Três cartazes à beira da estrada; Sam Rockwell como melhor actor secundário pelo mesmo filme; e Allison Janney como melhor actriz secundária por Eu, Tonya.

Kommentare

  1. Acho que actores e actrizes foram bem escolhidos (da actriz secundária não diria).

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Gary Oldman e Frances McDormand também eram os meus favoritos.
      Sobre os actores secundários nada posso dizer, mal os conheço.

      Löschen
  2. Ai foi assim?
    O que eu perdi...

    Deitei-me com a galinhas

    E no primeiro sonho
    não ressono
    No segundo
    Salvo o Mundo
    No terceiro
    Embalo o berço
    Entre o quarto
    e o sexto
    tenho um pesadelo
    O último
    é o mais profundo

    Quando acordo
    e me olho
    Digo de mim para mim
    "O Óscar devia ser para ti"


    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Querido camarada Rogério 😘 tu recebes o Oscar da Amizade.

      Löschen
  3. Vou ver Shape of Water este fim-de-semana.
    Estou curioso.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Estou absolutamente curiosa em saber a sua opinião sobre o filme vencedor, Pedro.

      Löschen
  4. Consegui ver os Óscares apenas até às 22h. Achei a cerimónia tediosa. Dos filmes nomeados vi 5. Previ que the shape of water ganharia a estatueta apesar de não ter gostado muito.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Concordo plenamente contigo, Catarina, houve pouco brilho e glamour na entrega dos Óscares deste ano. Tenciono ver o filme vencedor na próxima semana.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!